domingo, 4 de outubro de 2015

Guacamole

abacate possui grande quantidade de nutrientes, além de ser muito versátil para compôr diferentes pratos, tanto doces quanto salgados. A fruta ajuda a eliminar toxinas do organismo, deixa a pele bonita e viçosa, aumenta a sensação de saciedade e ajuda a prevenir o diabetes e o ganho de peso.
Apesar disso, contém alto valor calórico, possuindo cerca de 160 calorias em 100 gramas. A dica é consumir com moderação. E é possível fazer várias receitas com abacate para aproveitar todos os benefícios da fruta sem sair da linha.
receitas com abacate
A fruta é calórica, então deve ser consumida com moderação. Fotos: iStock, Getty Images

Conheça receitas com abacate

Confira a seguir como incorporar o abacate a diferentes receitas. A fruta pode servir para molhos, sucos, saladas e recheios de massas e doces.

Guacamole

A primeira opção das receitas com abacate é a guacamole, típico molho mexicano, que pode servir para comer como aperitivo com pães, torradinhas e nachos.
Ingredientes:
- 1 abacate picado
- 2 tomates picados sem pele e sem sementes
- 1 cebola picada
- 1 dente de alho amassado
- 2 colheres de sopa de azeite
- Pimenta-do-reino moída
- Limão, sal e cheiro-verde para temperar.
Modo de Preparo:
Corte o abacate em pedaços, amasse com um garfo e guarde na geladeira. Depois, coloque o tomate, a cebola e o alho para refogar em fogo baixo com o azeite, a pimenta e uma colher de sopa de água. Tampe e deixe cozinhar por dois minutos.
Espere esfriar, junte o abacate e misture até formar uma pasta. Tempere com sal, limão e cheiro-verde.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

20 Maravilhosos Sapatos !

Oi amores espero que todos tenham um lindo fim de semana! E eu gostaria de compartilhar esses maravilhosos achados com vocês! Sapatos femini...