terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Turbante

Acho lindo o uso de turbante, sou negra, mas ainda não usei, apesar de cada vez mais, homens e mulheres adere o uso dele, virou moda, um look que com certeza chama atenção. Para muitos o turbante é símbolo de beleza e cultura negra, mas o uso do turbante é repleto de significados e historia, ninguém sabe como começou, mas o uso do turbante existe antes do islamismo.  Em cada lugar existe um significado, no Oriente o turbante tem uma função religiosa importante um símbolo que reforça a consciência espiritual entre a fé. Mas o uso na Índia e África tem outros significados a forma e as cores do turbantes indicam  a posição social.

                                                                     
Entre os indianos




imagem:aqui
Nos anos 60 o turbante foram muito usados entre as mulheres  ocidentais como acessórios de moda. 
Mas na mulher afro o turbante reina ele  ganha sua força, ela mostra suas raízes e origem, muito usado pelas escravas. Hoje virou atitude, moda, estilo.









Bem eu achei todos lindos, mas presciso descobrir qual combina comigo! e você já sabe com qual combina mais? Obrigada por me acompanhar...Beijos

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

20 Maravilhosos Sapatos !

Oi amores espero que todos tenham um lindo fim de semana! E eu gostaria de compartilhar esses maravilhosos achados com vocês! Sapatos femini...