culinária saudável

mousse de abacate
Essa é mais uma opção saudável para a dieta. Foto: iStock, Getty Images

Mousse de abacate sem lactose

Ingredientes:
- 3 abacates grandes  
- 2 xícaras de chá de chá de leite de arroz
- ½ xícara de chá de açúcar orgânico
- 1 xícara de creme de leite de arroz
- 2 colheres de sopa de suco de limão.  
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Distribua a mousse de abacate em taças individuais ou numa travessa de vidro e cubra com filme plástico. Leve ao congelador para endurecer. Para decorar, use raspas de limão ou folhas de hortelã.
Benefícios do abacate



O abacate é rico em gordura monoinsaturada, que ajuda a prevenir e tratar doenças cardíacas. Além disso, a fruta possui fibras que atuam na saciedade e no funcionamento intestinal, o que favorece o emagrecimento.
Fonte de vitaminas A e E, antioxidantes que agem na proteção das células, o abacate ainda fornece ao organismo minerais como cálcio, ferro, magnésio e potássio. Esse último é responsável por ajudar no controle dos níveis da pressão arterial.
Já as quantidades de vitamina C da fruta estão associadas à neutralização dos radicais livres, atuando principalmente contra o envelhecimento precoce.
Os flavonoides presentes no abacate são responsáveis pela ação anti-inflamatória, que reduz o risco de desenvolvimento de doenças inflamatórias e degenerativas. Além disso, ele pode ser um grande aliado contra os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM) e contribuir para uma boa noite de sono, pois ajuda a controlar os hormônios que causam o estresse.
Para quem pratica exercícios físicos, a mousse de abacate sem lactose é uma opção leve e saudável para o pós-treino, por exemplo. Por ser rica em calorias, a fruta ajuda a repor as energias gastas durante as atividades, aumenta a força e os níveis de energia para treinar novamente e ainda acelera o ganho de massa magra.
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